Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Iniciada reforma na rede elétrica de escola que teve fios roubados em Porto Alegre

Publicação:

Ficou acertado que empresa vai repor toda fiação da Escola Felipe de Oliveira em até 15 dias
Ficou acertado que empresa vai repor toda fiação da Escola Felipe de Oliveira em até 15 dias - Foto: Diego da Costa/Seduc

As reformas na rede elétrica da Escola Felipe de Oliveira, que teve os fios roubados na semana passada em Porto Alegre, tiveram início nesta segunda-feira (18). A empresa responsável pelo serviço irá repor toda a fiação dos dois blocos da unidade de ensino em até 15 dias. O estabelecimento abriga 60 alunos da própria instituição e mais 250 do Instituto de Educação Flores da Cunha. Além disso, a Seduc contratou um serviço de segurança privada para zelar pela estrutura no período noturno.

Em reunião nesta segunda, com a direção das escolas, o diretor do Departamento Administrativo da Seduc, Rogério Leal, destacou a importância em atender os estabelecimentos. "Foram sucessivos casos de roubos que ocorreram e ficamos satisfeitos de poder dar uma resposta efetiva à comunidade escolar", ressaltou.

Sobre a licitação das obras de reforma e ampliação do Instituto de Educação, orçada em R$ 28,5 milhões, o diretor adiantou que a Central de Licitações do Governo (Celic) está concluindo a primeira fase do processo, que possui quatro empresas interessadas. Participaram do encontro a diretora da da escola Felipe de Oliveira, Regilane Chiaradia; a diretora Leda Larratéa e a assistente financeira Jaqueline Marques, do Instituto Estadual de Educação Flores da Cunha.

Texto: Diego Costa/Seduc
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul