Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Instituto Estadual do Livro lança coleção composta por autores da comunidade LGBTQIAPN+

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Cultura ao centro, logo abaixo de um ícone formado por desenhos representativos da pintura, do teatro, do cinema e da literatura. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O Instituto Estadual do Livro (IEL), instituição vinculada à Secretaria da Cultura (Sedac), realiza, na quinta (29/6), o lançamento da coleção (Di)Verse, composta pelos livros Sou, de Agnes Mariá; Lunática, de Natália Pagot; e Se eu fosse uma festa, de Pedro Cassel. O evento ocorre às 19h e é uma parceria com a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ).

A programação de lançamento inclui um bate-papo com os autores das obras – mediado por Nanni Rios, curadora da coleção – seguido por uma sessão de autógrafos dos três livros.

Sobre a (Di)Verse

A coleção (Di)Verse surgiu a partir do compromisso da Sedac com a realização de políticas públicas voltadas para a diversidade. O IEL, orientado por essas diretrizes, lança então sua primeira coleção composta exclusivamente por obras de autores pertencentes à comunidade LGBTQIAPN+.

Os três títulos são obras de poesia. Trata-se da estreia de Agnes Mariá e de Natália Pagot, e do segundo livro de Pedro Cassel. Nas palavras do prefácio da curadora, os escritores “têm suas próprias dicções, baseadas em suas vivências diversas, referências plurais e oportunidades díspares. Celebramos, sim, com muito orgulho, a existência de uma coleção que dá visibilidade à produção literária de autores e autoras LGBTQIAPN+”.

Serviço

O quê: lançamento e sessão de autógrafos da Coleção (Di)Verse
Quando: quinta-feira (29/6), 19h
Onde: Casa de Cultura Mario Quintana – Teatro Carlos Carvalho

Texto: Ascom Sedac
Edição: Felipe Borges/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul