Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IPE Prev e IPE Saúde definem medidas emergenciais de combate ao coronavírus

Publicação:

Card ações contra coronavírus
-

Dirigentes do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev) e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Saúde) se reuniram nesta segunda-feira (16/3) para avaliar, em conjunto, as medidas a serem adotadas nas autarquias para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no Rio Grande do Sul. As providências adotadas serão publicadas no Diário Oficial do Estado como Instrução Normativa.

Entre as ações definidas pelas diretorias, além das previstas no Decreto 55.118, assinado pelo governador do Estado e publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (17/3), estão: restrição do atendimento presencial no edifício-sede e medidas educativas de conscientização dos servidores e dos usuários das instituições.

Conforme o decreto, as renovações de pensionistas do IPE Prev estão suspensas por 120 dias. Os pensionistas não devem se dirigir ao instituto neste período, pois os benefícios de pensão por morte serão renovados automaticamente. Outras ações como restrição de visitas das assistentes sociais, cancelamento de oitivas de sindicância, suspensão do autoatendimento e emissão de certidões, restrição do atendimento dos setores de cobrança, habitacional e pecúlio estão sendo planejadas pelo IPE Prev.

Segundo o presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann, a reunião ocorreu em função da preocupação com o novo coronavírus. “Precisamos adotar medidas preventivas e unir esforços nesse momento emergencial”, afirmou.

Para o presidente do IPE Saúde, Marcus Vinícius de Almeida, “toda a ação feita no sentido de limitar a participação presencial dos servidores públicos do Estado é importante para a instituição porque se o nosso servidor adoecer, o sistema como um todo será afetado”, disse.

Estiveram presentes na reunião diretores, gerentes, coordenadores e assessores, além da coordenadora setorial da PGE na autarquia.

Texto: Ascom Ipe Prev
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul