Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga participa do 3º Rolando Arroz

Publicação:

O Instituto Riograndense do Arroz (Irga) participou do 3º Rolando Arroz e 2ª Arrozlimpíadas, no sábado (26), na sede do Projeto WimBelemDon, no Bairro Belém Velho, em Porto Alegre. Sob a coordenação de Marcelo Ruschel e colaboradores, o projeto atende 92 crianças e adolescentes e tem como missão levar por meio do tênis uma integração à leitura e à complementação escolar para facilitar o desenvolvimento de habilidades e atitudes em crianças em situação de risco social.

Como em eventos anteriores, esta edição contou com a participação e total dedicação de empresários e tenistas profissionais, padrinhos e embaixadores do projeto. Participaram os tenistas Fernando Meligeni, Tomas koch, Bruno Soares, João Zwetsch, Ricardo Mello, Rogério Dutra da Silva, Fernando Roese (medalha de ouro PAN em 1987 e 1999), entre outros. Todos estiveram integrados na disputas dos jogos fazendo duplas com as crianças e a alegria estampada no rosto de todos foi a marca registrada do dia.

No momento das brincadeiras e entrevistas com os atletas, no intervalo do almoço, o tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten através do telefone com o som amplificado elogiou a nobre atitude dos colegas tenistas e garantiu a presença no 4º Rolando Arroz.

A tenista Luísa Rosa (bicampeã brasileira categoria 16 anos) participou, junto ao trailer do Irga, divulgando com sucesso as delícias a base arroz e derivados produzidos sob o comando da nutricionista Cleusa Amaral. Outro ponto forte do dia foi a dedicação e carinho das voluntárias da Confraria União D´Elas do Grêmio Náutico União na preparação dos saborosos risotos feitos com o arroz orgânico Terra Livre cedido pela Cooperativa Central dos Assentamentos do Rio Grande do Sul (Coceargs).

No final da atividade ocorreu a entrega das medalhas e troféus. A participação do Irga teve como principal objetivo divulgar os benefícios do arroz no crescimento e saúde das crianças. As diversas formas de preparo das receitas tiveram grande aceitação, o que mostrou o potencial e a versatilidade gastronômica do grão.

Texto: César Marques Pereira
Edição: redação Secom (51) 3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul