Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

João Maldonado Quarteto leva clássicos do jazz ao Jardim Lutzenberger da CCMQ

Publicação:

JOÃO MALDONADO QUARTETO 1 (1)
O quarteto levará um repertório com composições próprias e releituras de clássicos que marcaram a história do rock - Foto: Roberta Maldonado

O Jardim Lutzenberger, um dos espaços mais charmosos da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), será palco para o show de João Maldonado Quarteto, na quinta-feira (13), às 18h30. A banda formada por João Maldonado (piano), Cesar Audi (bateria), Everson Vargas (baixo acústico) e Gunter Kramm Junior (sax tenor) foi selecionada na Chamada Pública da Programação Permanente de Música da CCMQ. A entrada é gratuita.

O quarteto levará um repertório com composições próprias e releituras de clássicos que marcaram a história do rock gaúcho e internacional, como Beatles, Jimmi Hendrix, além de clássicos do jazz como Duke Ellington, Herbie Hancock, Miles Davis.

Ex-TNT, Maldonado é um dos instrumentistas mais respeitados da cena jazzística de Porto Alegre. Tem mais de 40 obras gravadas, também com diversos músicos como Charles Master, Solon Fishbone, Fernando Noronha, Garotos da Rua e Acústicos e Valvulados. Em 1998, foi considerado o melhor músico de blues do Chile. Tocou com vários artistas e bandas, como o pianista de BB King, Ron Levy.

O Plano Anual de Atividades 2018-2019 da CCMQ tem incentivo da Lei Rouanet, patrocínio do Banrisul, gestão e planejamento da Cida Cultural e realização da Casa de Cultura Mario Quintana, Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana e do Ministério da Cultura/Governo Federal.

SERVIÇO

Pauta:
João Maldonado Quarteto 

Quando: quinta-feira (13), às 18h30

Onde: Jardim Lutzenberger – 5º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico)

Entrada gratuita


Texto: Ascom CCMQ

Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul