Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Jovem norueguês que é o rei do xadrez mundial visita Secretaria do Esporte e do Lazer

Publicação:

O secretário do Estado do Esporte e do Lazer, Ricardo Petersen, recebeu nesta quarta-feira (5) a visita do enxadrista norueguês Magnus Carlsen, 23 anos, considerado atual Rei do Xadrez Mundial. Ele começou a jogar xadrez aos 8 anos e integra a categoria
Jovem norueguês que é o rei do xadrez mundial visita Secretaria do Esporte e do Lazer

O secretário do Estado do Esporte e do Lazer, Ricardo Petersen, recebeu nesta quarta-feira (5) a visita do enxadrista norueguês Magnus Carlsen, 23 anos, considerado atual Rei do Xadrez Mundial. Ele começou a jogar xadrez aos 8 anos e integra a categoria de Grande Mestre de Xadrez desde os 13.

Carlsen está no Rio Grande do Sul para participar do XIII Torneio Aberto Internacional de Xadrez e do II Seminário Internacional de Xadrez, eventos que integram a programação da Festa da Uva, em Caxias do Sul. É um prazer estar aqui no Rio Grande do Sul, afirmou o jovem prodígio, que presenteou o secretário Petersen com 13 tabuleiros de xadrez. O secretário agradeceu os presentes e informou que os tabuleiros serão doados pela SEL para instituições e projetos sociais.

Durante sua estada na Secretaria do Esporte e do Lazer, o enxadrista, que é apaixonado por futebol, recebeu de lembrança um kit alusivo à Copa do Mundo de 2014, um livro sobre a história e as tradições do Rio Grande do Sul, e uma camiseta de time de futebol personalizada com seu nome, presente do ex-goleiro Mazaropi, atual diretor do Departamento de Assuntos Comunitários da Secretaria.

Pró-Esporte RS
O XIII Torneio Aberto Internacional de Xadrez conta com financiamento do Pró-Esporte RS, Programa de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio Grande do Sul, que visa promover a aplicação de recursos financeiros em projetos de fomento a práticas esportivas formais e não formais e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas modalidades, na forma estabelecida pela Lei 13.924/2012.

Texto e foto: Ana Cristina Rosa
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul