JucisRS assina convênio e mantém Unidade Desconcentrada em Bagé

jucisRS Bagé
Ato marcou os 100 dias de atividades da Sala do Empreendedor de Bagé - Foto: Paulo Batista / Ascom Jucis Bagé

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS e a prefeitura de Bagé firmaram convênio na quarta-feira (18/9) para que a Unidade Desconcentrada da autarquia permaneça em funcionamento no município.

O ato marcou os 100 dias de atividades da Sala do Empreendedor de Bagé que, neste período, totalizou 1.184 alvarás renovados, 354 atendimentos destinados ao Microempreendedor Individual (MEI), 11.811 inscrições ativas e 1.370 novos empreendedores. O evento reuniu empresários, autoridades e outros convidados na Sala do Empreendedor.

O secretário-geral da JucisRS, Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves, destacou a importância e o empenho do gestor municipal em manter a Unidade Desconcentrada do órgão de registro naquela região. Ele deu os parabéns ao prefeito Divaldo Lara e ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDI) de Bagé, Bayard Paschoa Pereira, pela iniciativa de motivar a população ao empreendedorismo.

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, destacou que a Sala do Empreendedor é uma referência de atendimento. “Os empresários demoravam muitos dias para conseguir toda a documentação e agora tudo é mais rápido. Temos muito orgulho de termos criado esse espaço”, comemorou.

Após a assinatura do convênio, o chefe de Atendimento da JucisRS, Silvio Ramão, ministrou palestra sobre a Junta Digital.

Texto: Denise Rodrigues/Ascom JucisRS