Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Junta Comercial totaliza 60 unidades que agilizam registro de empresas no RS

Publicação:

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) inaugurou, nesta sexta-feira (18), mais duas unidades desconcentradas: um escritório regional em Cachoeirinha e um posto de atendimento em Tapes. As unidades, instaladas em parecia com as prefeituras, evitam que o usuário se desloque à capital para agilizar serviços de registro de empresas e emissão de certidões. Atualmente, a JucisRS totaliza 39 escritórios regionais e 21 postos de atendimento. 

O presidente da autarquia, Itacir Amauri Flores, destacou que as novas unidades consolidam a atuação da instituição. "Com celeridade e legalidade caminhamos para a estruturação desta ferramenta indispensável na modernização e prestação de serviços aos nossos clientes", afirmou.

O diretor de Registro da JucisRS, Cézar Roberto Perassoli Cardoso, enfatiza que com o início das atividades  a Junta Comercial se aproxima do seus usuários. O posto de atendimento de Tapes funcionará na Sala do Empreendedor, com análise de empresário individual e autenticação de livros mercantis.

O secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cachoeirinha, Francisco Belarmino Dias, avaliou que a implantação do escritório qualifica o fluxo de informações entre as juntas, cartórios e demais órgãos. A medida ainda gera menos burocracia aos usuários. O escritório da JucisRS está instalado no prédio da prefeitura.

Texto: Denise Rodrigues/JucisRS
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul