Lajeado recebe Interiorização de Governo nesta quinta-feira
Publicação:

Conhecida por ser a capital do Vale do Taquari, Lajeado receberá nesta quinta-feira (25) o governador Tarso Genro e comitiva para uma Interiorização de Governo. Com mais de 71 mil habitantes, o município é considerado um polo econômico, cultural, político-administrativo e educacional de destaque no Estado.
As agendas iniciam com vistoria às obras da ERS 130 e visita às dependências do Hospital Bruno Born. Na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) haverá um almoço onde serão apresentados os resultados do Projeto Extensão Produtiva e Inovação, que neste mês atingiu o marco de 3 mil empresas atendidas com 20 núcleos estruturados em todo o Estado. Executado pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), o projeto visa o aumento da eficiência e competitividade das empresas com incremento da produção, do emprego e da renda.
Está prevista também a inauguração do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), onde foram investidos R$ 2,76 milhões pela Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico para ampliação das instalações.
Agenda
10h - Vistoria às obras da EGR/DAER
Endereço: ERS 130, km 73
11h - Visita ao Hospital de Lajeado Bruno Born
Endereço: Av. Benjamin Constant, 881
12h - Almoço de Apresentação de Resultados do Projeto Extensão Produtiva e Inovação
Endereço: Associação Comercial e Industrial de Lajeado - Rua Silva Jardim, 96
14h - Inauguração do Parque Tecnológico (Tecnovates)
Endereço: Rua Avelino, 171 ao lado do prédio 17 - Bairro Universitário
Texto: Aline Heberlê
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305