Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Lançamento do livro do príncipe Dom João de Orleans e Bragança é transferido

Publicação:

A visita do príncipe Dom João de Orleans e Bragança a Porto Alegre foi transferida para o dia 18 de novembro. Convidado pelo Governo do Estado, o sucessor da família real brasileira, vem ao Rio Grande do Sul lançar e autografar seu livro Olhar de João - fotografias de um príncipe do Brasil. O evento ocorrerá no Museu de Artes do Rio Grande do Sul (Margs).

No mesmo dia haverá um diálogo sobre fotografia entre Dom João e o gaúcho Leonid Streliaev. Dois fotógrafos de olhares múltiplos, mas que convergem com a idéia de retratar a diversidade e valorizar o Brasil.

Dom João demonstrou interesse em conhecer também, em sua passagem pela Capital gaúcha, o Palácio Piratini, quando soube que o mesmo está sendo restaurado a pedido da governadora. O príncipe quer cumprimentar Yeda Crusius pela iniciativa, visto que ele se preocupa com a preservação da memória e do patrimônio histórico no Brasil.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul