Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Leilão de oito imóveis públicos está na Agenda Celic de 6 a 10 de janeiro

Receitas serão repassadas a fundo para financiar habitações de interesse social

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Agenda Celic ao centro, logo abaixo de um ícone que representa um calendário. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O primeiro dos 10 leilões programados para a venda de imóveis públicos ao longo do mês de janeiro está marcado para quarta-feira (8/1), às 10h. No certame, parte da agenda da Subsecretaria Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), para a semana de 6 a 10 de janeiro, estão disponíveis oito imóveis oriundos do acervo patrimonial do Estado localizados nas cidades de Guaíba, Jaguari, Montenegro, Porto Alegre e Santa Cruz do Sul.

As informações sobre os imóveis e como participar estão disponíveis no Portal de Venda de Imóveis do RS.

Imóveis disponíveis no leilão de 8/1:

A venda dos imóveis faz parte da Estratégia Integrada de Habitação lançada pelo Governo do Rio Grande do Sul em setembro de 2024. O objetivo é beneficiar, principalmente, pessoas que perderam seus lares em decorrência de enchentes.

As receitas provenientes da venda de imóveis do Estado poderão ser repassadas ao Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs) para financiar habitações de interesse social. Até o dia 31 de janeiro outros 9 leilões serão realizados pelo governo do Estado.

Agenda Celic

Para o período de 6 a 10 de janeiro, a Celic tem 41 licitações agendadas com o objetivo atender a requisições de diversos órgãos e secretarias do governo estadual. A aquisição de materiais médico-hospitalares, para construção civil, instalações elétricas, implantação e pavimentação asfáltica também estão programadas para a semana. Podem participar dos processos empresas devidamente credenciadas no Portal do Fornecedor RS.

A publicação da Agenda Celic é destinada aos interessados em participar das licitações e visa ampliar o nível de transparência sobre compras e alienações do Estado aos profissionais de imprensa e à sociedade.

Texto: Ascom/SPGG
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul