Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Leilão do Detran oferta quase 900 veículos e sucatas em Caxias do Sul

Publicação:

leilão detran caxias do sul
- - Foto: Divulgação / Detran

O Detran promove na quarta-feira (22/5), em Caxias do Sul, leilão de veículos e sucatas de cinco centros de remoção e depósitos da região. O evento será às 10h no Personal Royal Hotel (Rua Garibaldi, 153 – bairro Pio X), em Caxias do Sul.

A visitação pública aos lotes, quando será permitido conhecer e examinar os bens, ocorre nos dois dias úteis que antecedem o leilão, das 9h às 17h, nos respectivos depósitos.

No total, serão ofertados 897 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários que estão em depósitos de Veranópolis, Nova Petrópolis, Farroupilha, Bento Gonçalves e Caxias do Sul.

Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para reciclagem ou veículos com documentação (aptos para voltar a circulação). Os veículos com documentação não têm restrições policiais e/ou judiciais e são desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

As informações dos bens a serem leiloados, bem como os endereços dos locais de visitação estão publicados nos editais de números 66 a 70/2019. O calendário com os demais leilões agendados e número de veículos ofertados pode ser conferido no site do Detran.

Quem pode comprar

Veículos com documentação

Podem participar pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza. Para arrematar o lote, o comprador pessoa física deverá apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de pessoa jurídica, apresentar contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante.

Sucatas

A compra de sucatas pode ser realizada por empresas que atuam como desmanches de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas registradas no Detran.

Texto: Ascom/Detran
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul