Leite fala para empresários e estudantes em Nova York sobre conquistas e prioridades da gestão
Publicação:
Com o intuito de promover o Rio Grande do Sul como atraente para investidores e com protagonismo no debate nacional, o governador Eduardo Leite participou, na tarde desta segunda-feira (8/5), de dois compromissos em Nova York (EUA). No Council of the Americas (COA), falou a uma plateia de empresários sobre as oportunidades de negócio no Estado a partir das reformas estruturais promovidas pelo governo nos últimos anos. Após o encontro, conversou com alunos da Columbia University School of International and Public Affairs (Sipa) e da Teachers College da Columbia University.
O COA é uma organização empresarial internacional formada por executivos líderes em diversos setores. “Estive nesse mesmo local em 2019, quando falamos sobre os desafios que tínhamos pela frente a partir daquele momento, que era o início de um novo governo. Com muito trabalho, conseguimos virar o jogo no Estado. Promovemos uma série de reformas e abrimos o Rio Grande do Sul para a iniciativa privada, com concessões, parcerias e privatizações. Hoje, o que temos é um Estado líder em inovação, altamente competitivo e com um ambiente de negócios muito mais favorável”, apresentou o governador. Durante a reunião, Leite respondeu a uma série de perguntas sobre temas como desenvolvimento sustentável, finanças públicas e política nacional.
Na Columbia University, onde Leite estudou políticas públicas em 2017, o principal tema do bate-papo foi a trajetória do governador na vida pública e o cenário político atual. Ele também relatou as conquistas do governo gaúcho e as prioridades para o atual mandato.
Mais cedo, a comitiva que participa da missão esteve na Microsoft para discutir novas parcerias com a companhia, principalmente em relação a soluções digitais para o governo que incluam inteligência artificial.
Integram o grupo os secretários da Casa Civil, Artur Lemos, de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes, o presidente da Assembleia, deputado Vilmar Zanchin, e o deputado Rafael Braga.
Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Vitor Necchi/Secom