Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador recebe economista Bernard Appy, idealizador da proposta de reforma tributária

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 07/06/2019 - O Governador Eduardo Leite recebeu, na tarde desta sexta-feira (07/6), em seu gabinete no Palácio Piratini Bernard Appy, Sérgio Gobetti e o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso. Foto: Felipe Dalla Valle/Palác
Bernard Appy detalhou aspectos do projeto da reforma tributária e explicou como afetaria os cofres estaduais e nacionais - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde desta sexta-feira (7/6), a visita do economista Bernard Appy, do Centro de Cidadania Fiscal. Ele é o idealizador do texto da reforma tributária que tramita no Congresso.

O economista Sérgio Gobetti, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), também participou do encontro, assim como o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso.

Appy detalhou aspectos da reforma e explicou como afetaria os cofres estaduais e nacionais. O governador agradeceu a visita e deixou claro que acompanha o desenrolar da pauta com atenção.

A proposta substitui cinco tributos atuais – PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS – por um único tributo, do tipo IVA, que incide sobre o valor agregado de bens e de serviços. O imposto se chamaria Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul