Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Leite se reúne, em videoconferência, com diretoria da empresa espanhola Ocean Winds

Publicação:

51247393398 cae1feae12 k
Governador Leite convidou diretores da empresa para virem ao RS para avaliarem oportunidades de negócios no setor de energia - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite se reuniu, na tarde desta segunda-feira (14/6), com a diretoria da empresa espanhola Ocean Winds. Os secretários Artur Lemos Júnior (Casa Civil) e Luiz Henrique Viana (Meio Ambiente e Infraestrutura) também participaram, assim como o deputado federal Alceu Moreira.

A Ocean Winds nasceu da união entre a EDP Renováveis (Portugal/Espanha) e a Engie 2 (França). Juntas, formaram uma nova empresa no setor da energia eólica offshore, a Ocean Winds (OW), uma das maiores empresas de desenvolvimento eólico puramente offshore do mundo. Com projetos na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia, a empresa pretende expandir para a América Latina, inclusive o Brasil.

O governador colocou as equipes do Estado à disposição para facilitar qualquer negociação a respeito de investimentos da empresa no Rio Grande do Sul, e convidou os diretores de desenvolvimento Frederic Guerin e José Partida a visitarem o Estado para avaliar as oportunidades de negócios no setor.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul