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Programa Lição de Casa começa mais duas obras em escolas estaduais de Caxias do Sul e Porto Alegre

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Imagem do início das obras no ginásio da escola Abramo Eberle em Caxias do Sul.
O piso, o revestimento das paredes e a estrutura metálica da quadra de esportes da escola Abramo Eberle serão recuperados - Foto: Joel Vargas da Silva/SOP

Com parte do programa Lição de Casa, o governo do Estado iniciou mais duas obras em escolas públicas na segunda-feira (28/8), uma em Caxias do Sul e outra em Porto Alegre. Na escola da Serra, começou a reforma do ginásio da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Abramo Eberle. Já na capital, um muro em alvenaria da EEEF Rafael Pinto Bandeira será demolido para construção de outro pré-fabricado em concreto.

O prazo de conclusão da obra em Caxias do Sul é de 90 dias e o investimento é de R$ 225.240,79. Estão sendo recuperados o piso da quadra de esportes, o revestimento interno das paredes e a estrutura metálica. Localizada na Av. Independência, 1666, bairro Cristo Redentor, a escola Abramo Eberle atende 328 alunos.

No ato que marcou o início das obras, estiveram presentes os representantes da 4ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), que fiscalizará a reforma, da 4ª Coordenadoria Regional de Educação, da Lotto Engenharia e Construções, responsável pela obra, e do Círculo de Pais e Mestres, além da direção da escola. 

Com investimento de R$ 39.325,16, a previsão é que o novo muro da escola Rafael Pinto Bandeira esteja pronto em 60 dias. Localizada na rua Cel. Claudino, 254, bairro Cristal, a instituição de ensino atende 326 alunos. A obra será executada pela Prepaver Construtora e fiscalizada pela 1ª Crop, da capital.

Lição de Casa

Lançado em junho, o Programa Lição de Casa, coordenado pelas secretarias de Obras Públicas (SOP) e de Educação, prevê a realização de 279 obras em 254 escolas até o final do ano. No total, serão destinados R$ 101,04 milhões para a qualificação da infraestrutura das instituições de ensino e a reformulação do ambiente escolar na Rede Estadual.

Texto: Ariel Engster/Ascom SOP
Edição: Secom

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