Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Liga do Bem começa a levar donativos para o RS por via terrestre

Publicação:

Em reunião, foi decidido que é preciso priorizar a distribuição logística por terra
Em reunião em Brasília, foi decidido que é preciso buscar parcerias de empresas transportadoras - Foto: Fábio Paiva/Ascom EBSB

Com a abertura dos corredores humanitários no Rio Grande do Sul, boa parte dos donativos destinados aos desabrigados no Estado começará a chegar por via terrestre. A Força Aérea Brasileira (FAB), que destinou três hangares da base em Brasília, onde estão armazenadas mais de 800 toneladas de donativos, já vem encontrando dificuldades logísticas. Por conta disso, em reunião realizada na sexta-feira (10/5), no Senado Federal, a Liga do Bem, que tem o Escritório de Representação do Rio Grande do Sul (EBSB) como parceiro, decidiu priorizar a distribuição logística por terra e buscar parcerias de empresas transportadoras.

Só a Campanha SOS Rio Grande do Sul adquiriu 9 mil cobertores novos de casal e recebeu doações que somam 100 toneladas. Os organizadores afirmam que a doação de roupas não é mais necessária neste momento, devendo a população focar em alimentos, água, fraldas e itens de higiene e limpeza. Na reunião, o secretário executivo do EBSB, Henrique Pires, agradeceu o empenho de todos os parceiros da campanha e a liderança da diretora-geral do Senado e idealizadora da Liga do Bem, Ilana Trombka.

Durante o encontro, Henrique Pires apresentou o gerente de assuntos legislativos da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Gabriel Pena Costa. Ele informou que a entidade, mais a Associação Gaúcha de Rádio e TV (AGERT), a partir de sexta (10/5), somam-se à campanha. “Neste momento, de crise extrema, a informação é imprescindível e as rádios e TVs terão papel fundamental”, destacou. O secretário executivo também anunciou o apoio do Corpo Diplomático Brasileiro, que fará doações diretamente para a Liga do Bem.

Texto: Fábio Paiva/Ascom EBSB
Edição: Anelize Sampaio/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul