Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Lino De David assume presidência da Emater/RS

Publicação:

O engenheiro agrônomo Lino De David tomou posse, nesta quarta-feira (19), como presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar. Ele foi eleito durante a reunião dos conselhos das duas entidades. A cerimônia de transmissão do cargo ocorreu no auditório do Escritório Central da Emater/RS-Ascar, em Porto Alegre, e contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, e de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi.

Durante o ato, o novo presidente destacou a responsabilidade da Instituição na valorização do setor primário. Temos que dirigir a extensão rural para o desenvolvimento das comunidades. Nosso desafio é avançar com sustentabilidade ambiental, econômica e social, pontuou. Entre as metas assinaladas estão o fortalecimento das parcerias e uma gestão democrática e transparente. Vamos colocar toda a capacidade técnica desta Casa a serviço do desenvolvimento rural com qualidade de vida para o produtor, afirmou.

Ivar Pavan destacou que a Emater/RS-Ascar, junto com as secretarias de Desenvolvimento Rural e da Agricultura, busca elevar a qualidade de vida dos agricultores, por meio do aumento da renda e da autoestima. Queremos o desenvolvimento não apenas do negócio, mas também do modo de viver, que contemple a cultura, o lazer e a arte, afirmou.

Ao destacar a importância do trabalho da instituição, Luiz Fernando Mainardi, destacou a necessidade de ações que qualifiquem a produção e assegurem a renda do agricultor. A Emater tem um trabalho excepcional, levando conhecimento a todos os cantos do Estado, e daqui para frente, terá a tarefa de debruçar-se sobre os novos desafios deste momento particular da história no qual vivemos, assinalou.

Gerências Regionais

Logo após ser empossado no cargo, De David assinou a nomeação dos novos gerentes e gerentes adjuntos de nove dos dez escritórios regionais da Emater em todo o Estado, com a exceção de Erechim.

Bagé: Erone Londero e Luis Fernando Fabrício; Caxias do Sul: Neuri Frozza; Estrela: Derli Bonine e Luiz Bernardi; Ijuí: Geraldo Kasper e Antônio Altíssimo; Passo Fundo: Miltom Rosseto; Pelotas: Karin Peglow e Cesar Demenech; Porto Alegre: Mário Gerber e Décio Cotrim; Santa Maria: Cesar Medeiros e Clélia Brum e Santa Rosa: Amauri Coracini e Neida Frohlich.  

 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul