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Live com secretário de Justiça debate prevenção da pandemia em comunidades vulneráveis

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Referência de ativismo e trabalho social no Brasil, o jornalista e fundador da Central Única das Favelas (Cufa), Manoel Soares, abre a série de lives da campanha #PODPelaVida nesta terça-feira (4/8), às 16h. Ele debate com o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild, a prevenção à pandemia da Covid-19 nas comunidades. A mediação da live será do jornalista e consultor do Programa de Oportunidades e Direitos (POD) Mauricio Tonetto. Acompanhe no link facebook.com/agorapod.

A campanha #PODPelaVida foi lançada no dia 22 de abril pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) para mobilizar seis comunidades de grande vulnerabilidade social na Região Metropolitana de Porto Alegre para o combate à Covid-19. Organizada pelos Centros da Juventude (CJs) Rubem Berta, Lomba do Pinheiro, Restinga e Cruzeiro, em Porto Alegre, além de Viamão e Alvorada, a ação já produziu kits de proteção, máscaras, sabão, álcool gel e refeições, e também arrecadou doações de alimentos para pessoas necessitadas.

A partir de julho, a segunda fase da campanha passou a centrar esforços na conscientização e na disseminação de informações corretas contra as fake news – as demais ações, entretanto, seguem ocorrendo. No último dia 30, os jovens gravaram um clipe de rap no estúdio da Lomba do Pinheiro, com a letra e a batida criadas pelos CJs dentro do tema cuidados na pandemia. O bairro está entre os de maior incidência de Covid-19 na Capital.

A campanha #PODPelaVida concorre a um prêmio internacional do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como exemplo de boas práticas. São mais de 350 jovens envolvidos diretamente em suas comunidades. Juntamente com a SJCDH, os CJs dão exemplo de como exercer a solidariedade e o respeito à vida, mesmo em condições tão adversas. A campanha seguirá até o fim da pandemia.

Números do POD

• EPIs produzidos: 7.180
• Cestas básicas entregues: 1.268
• Refeições distribuídas: 460
• Produtos de higiene: 1.762
• Público alcançado: 14.600
• Jovens participantes: 370

Texto: Ascom SJCDH
Edição: Secom

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