Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Medidas de prevenção ao coronavírus são ampliadas no Centro Administrativo do Estado

Publicação:

Alcool Gel CAFF
Dispensers para álcool gel foram instados nos 21 andares do centro administrativo e nos anexos - Foto: Carolina Greiwe Ascom/Seplag

As medidas de prevenção ao coronavírus no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na capital, foram ampliadas pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), responsável pela gestão do espaço. Na sexta-feira (13/3), foi concluída a instalação de dispensers para álcool gel nos 21 andares do complexo e nos anexos e realizada uma campanha reforçando a importância do uso. Telas foram colocadas nos principais acessos, com orientações sobre as precauções que cada pessoa deve tomar para evitar a propagação do vírus.

As equipes de limpeza receberam orientações, e uma nova rotina foi implantada, adotando-se cuidado redobrado com banheiros, maçanetas, elevadores e demais equipamentos de uso coletivo, que passaram a ser higienizados com mais frequência. Aumentou também a ventilação nas áreas de circulação.

Seguindo as medidas determinadas pelo decreto do governador Eduardo Leite, atividades de capacitação, fóruns e reuniões previstas para ocorrer nos auditórios do Caff foram suspensas. Todas essas medidas visam contemplar os 4,5 mil servidores que hoje lá trabalham e também os cerca de 1,5 mil visitantes que circulam diariamente pelo complexo.

As primeiras iniciativas de prevenção ao coronavírus no Caff começaram em fevereiro, com ações de comunicação interna. Novas medidas podem ser colocadas em prática a qualquer momento a fim de ampliar a segurança dos servidores e da população.

Texto: Ascom Seplag
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul