Mesmo com tempo nublado, público esteve na Expointer no dia do Desfile dos Grandes Campeões
Publicação:

A 45ª Expointer é marcada pela volta do público em grande proporção ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Em 2020, a feira foi no formato digital. No ano passado, os visitantes retornaram, mas com restrições na circulação por conta da covid-19.
Com os estandes e pavilhões lotados todos os dias, o público pode matar a saudade ou conhecer o local pela primeira vez, passear, fazer compras e fazer negócios. Até a sexta-feira (2/9), mais de 440 mil pessoas já tinham estado no parque, com expectativa de grande visitação para o último fim de semana do evento.
Pietra, de 11 anos, e sua tia-avó Beatriz vieram de Santiago para passar o dia. Depois de uma viagem de seis horas de ônibus de excursão, as duas faziam uma refeição leve em uma das praças de alimentação e aproveitavam para descansar um pouco depois de muita caminhada. Tendo saído à meia-noite de Santiago, a excursão chegou em torno das 7h30 no parque. Beatriz disse que elas foram umas das primeiras a chegarem nesta sexta-feira (2/9), dia especial na Expointer, de abertura oficial com o Desfile dos Grandes Campeões.
Elas já tinham visitado as bancas de artesanato, onde Beatriz comprou um peso de porta bordado à mão e Pietra comprou anéis. Elas também já tinham passeado nos pavilhões dos animais, sendo que os preferidos de Pietra foram os coelhos. “Enormes”, exclamou a menina, que foi à Expointer pela primeira vez.
O avô e neta Vítor e Carol Fracari, moradores de Ibirubá, aproveitaram para passear na feira depois de ir a Porto Alegre visitar um familiar. “Hoje viemos aqui prestigiar a Expointer, comprar alguma coisa. Está muito bonito. Estamos gostando bastante”, disse Vítor. Até o final da manhã de sexta, ele já tinha comprado vinhos, salame e feito lanches com a família. “Também estou de olho nos carros, tem umas promoções boas aí”, disse Vítor, antes de continuar o passeio.
Elas já tinham comprado orquídeas, cestas de palha, doces caramelados e até uma cuia infantil para levar para a bisneta de Líria. “Por enquanto, compramos só isso, para não ficar carregando ao caminhar”, contou Líria. Ela disse que, na última vez em que esteve na feira, cinco anos atrás, comprou uma caminhonete, com um bom desconto. “Até hoje é o nosso carro, valeu muito a pena”, disse a agricultora.
Este final de semana é a última oportunidade para visitar a 45ª Expointer, com ingressos custando R$ 16 (inteira), e R$ 40 para o estacionamento. Outra boa opção é usar o trensurb, descendo na Estação Esteio – situada ao lado do parque de exposições. O horário de visitação é das 8h às 20h.
Texto: Mariana Xavier/Secom
Edição: Secom