Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Metroplan firma parceria para campanhas de marketing social nos ônibus

Publicação:

Nesta quinta-feira (29), a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), o Serviço Social do Comércio (Sesc-RS) e a Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros (ATM) assinam um termo para a realização de campanha de marketing social. A ação, através da inserção mensal de cartazes sobre temas relacionados à solidariedade, saúde e meio ambiente, será realizada nos ônibus e nos terminais de embarque e desembarque. Através dos cartazes buscaremos estimular os usuários do transporte coletivo a refletirem sobre esses temas e, conseqüentemente, contribuir para a adoção de uma mudança de comportamento, disse o superintendente da Metroplan, Nélson Lídio Nunes. Os cartazes identificados como Informativo do Usuário: Rumo Social, serão fixados na frota de ônibus da Região Metropolitana (2270 veículos), atingindo uma média de 14 milhões passageiros/mês (570 mil passageiros/dia). Queremos tornar os usuários do transporte metropolitano protagonistas na construção e na transformação de uma sociedade eqüitativa, justa e solidária, afirma o diretor regional do Sesc-RS, Everton Dalla Vecchia. O lançamento da primeira campanha será realizado no Sesc Centro, avenida Alberto Bins, 665, 15º andar, em Porto Alegre, às 11h30. Participam do evento, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Alceu Moreira, o superintendente da Metroplan, Nélson Lídio Nunes e o diretor regional do Sesc, Everton José Dalla Vecchia. Os temas da campanha Maio: Campanha do Agasalho Junho: Contra o desperdício e a favor do consumo consciente da água Julho: Incentivo à doação de sangue Agosto: Orientação à coleta seletiva de lixo Setembro: Contra o desperdício de alimentos Outubro: Contra o desperdício e o consumo consciente de energia elétrica Novembro: Prevenção das DST/Aids Dezembro: Incentivo ao voluntariado
Portal do Estado do Rio Grande do Sul