Missão leva gaúchos à Itália para conhecer tecnologia no trato de resíduos de couro
Publicação:

Uma missão agro-ambiental, integrada por 20 pessoas que representam entidades do Brasil e Rio Grande do Sul, visitará a Itália no período de 13 a 20 de setembro. A decisão foi acertada durante a audiência realizada nesta quinta-feira (28), no Palácio Piratini, com o diretor da Roullier Brasil e coordenador do Conselho de Meio Ambiente da Fiergs (CODEMA), Torvaldo Marzolla, a governadora Yeda Crusius e o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel.
O objetivo da viagem é conhecer a tecnologia italiana que transforma resíduos de couro em adubo orgânico. Para a governadora, o Governo sobrevive do estímulo dos setores, e evolui de acordo com as tecnologias e modernidades do mundo. Ir para uma missão que traz resultados é o jeito de fazer do nosso Governo, afirmou.
De acordo com Torvaldo Marzolla, a integração do Estado na missão é muito importante. Gostaríamos de dedicar a governadora o êxito que poderá resolver em 90% o problema do resíduo de couro na América Latina. A governadora é a maior incentivadora da nossa missão, disse.
Acompanham a viagem para a Itália, representantes e técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Fepam, BRDE e Caixa RS.