Mostra Arte na França 1860-1960: O Realismo fica registrada em catálogo
Publicação:

Aberta dia 14 de julho e com encerramento marcado para este domingo (30), no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), a mostra Arte na França 1860 - 1960: O Realismo deixará como registro um catálogo que terá lançamento às 16h. Na ocasião, serão descerradas placas alusivas à exposição e entregues ao Comitê de Ação Solidária do Governo do Estado, simbolicamente, as toneladas de alimentos não-perecíveis arrecadados como ingresso e que serão destinados à Campanha do Agasalho.
O catálogo, com capa dura revestida e no formato 23cm x 28cm, tem 154 páginas coloridas com reproduções cuidadosas de todas as obras da exposição, seguindo rigorosamente a montagem. Traz também textos institucionais da governadora Yeda Crusius, do diretor do Margs, Cézar Prestes, e do presidente do Museu de Arte de São Paulo (Masp), João da Cruz Vicente de Azevedo.
O curador Eric Corne escreve sobre o conceito da mostra e a doutora em artes Annateresa Fabris, sobre o realismo no Brasil. Os conteúdos têm versões em português, francês e inglês. As fotos que ilustram o catálogo são dos diversos acervos presentes na mostra e assinadas por Clóvis Dariano, Mariana Prestes e João Musa. O projeto gráfico é de Alex Medeiros/TYPE Design. Exemplares estarão à venda na loja do Margs, por R$ 120,00, com desconto de 20% para filiados à Associação dos Amigos do Margs.
Arte na França 1860 - 1960: O Realismo foi uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura e do Margs, com patrocínio do Banrisul, Grupo Gerdau, da CEEE, Corsan, CaixaRS e Facilit. Pode ser visitada até as 21h deste domingo.