Mostra Cômica Cultural é atração na Casa de Cultura Mario Quintana
Publicação:
A Mostra da Cômica Cultural segue sua programação na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura. A mostra é composta por quatro espetáculos, com apresentações de terças a quintas-feiras, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer. Os ingressos custam R$ 20,00. Estudantes e idosos pagam meia entrada.
Dias 12, 13 e 14 de abril é a vez de Duplo. Com adaptação, texto e direção de Patsy Cecato, tem no elenco Francine Kliemann, Leonardo Barison, Nina Eick e Rafael Régoli. Feita para o centenário da morte de Machado de Assis, em 2008, a peça celebra o mais importante escritor brasileiro.
Seus contos falam do espectro da loucura, da experiência da insatisfação, da emergência do outro, da concretização do duplo, da assunção (elevação), da farsa e da passagem de Tempo. Ele mostrou também que viver é perigoso e às vezes odioso, pelo confronto contínuo com o desconhecido e o terrível, que não raro se mascara na vulgaridade da própria existência. Mas que, se essa é a sina, é preciso continuar vivendo, e persistir, enfrentando os percalços e as armadilhas de um destino indiferente, procurando exercer sucessivamente o direito de escolha, até, quem sabe, poder eliminar a fraqueza e o fracasso, ou, ao menos, sentir-se menos infeliz com isso. Jogar o jogo da vida com crescente domínio das regras, para aprender e, assim, segundo a voz corrente, do limão fazer uma limonada.
Texto: Vera Pinto
Foto: Cristiane Krisgler
Edição: Redação Palácio Piratini