Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Movimenta RS abre vagas para Tudo Fácil em Porto Alegre e no interior

Ofertas são para servidores e empregados públicos do governo estadual

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual estão escritas as palavras Movimenta RS ao centro, logo abaixo de um ícone com três bonecos juntos sobre uma engrenagem. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

Seis unidades do Tudo Fácil, central que reúne os serviços públicos mais solicitados pelos cidadãos, estão com vagas abertas para atividades de fiscal administrativo de contratos em Porto Alegre, Rio Grande, Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas. 

As ofertas, voltadas para servidores e empregados públicos do governo estadual, são uma iniciativa do programa Movimenta RS, da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). O programa permite o deslocamento interno de servidores com foco na análise de perfil e competências. 

Podem se inscrever para as vagas servidores das seguintes carreiras, de acordo com a Instrução Normativa 06/2021: 

  • Quadro geral dos funcionários públicos do Estado: agente administrativo;
  • Quadro dos analistas de projetos e de políticas públicas: analista administrador, analista economista e analista de gestão pública;  
  • Quadro especial da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos: agente administrativo, técnico em administração, analista administrador e analista economista;   
  • Quadro especial da Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser: agente administrativo, analista administrador e analista economista. 

Os profissionais serão responsáveis pelas atividades de fiscalização administrativa de contratos de serviços contínuos com dedicação exclusiva de mão de obra, como é o caso dos serviços de limpeza e de vigilância.  

É desejável que os interessados saibam utilizar planilhas eletrônicas, sistema Proa, sistema de finanças públicas do Estado (FPE) e ferramentas do Office, além de possuírem ensino superior completo, noções de gestão ou de fiscalização de contratos e noções de administração pública.  

Texto: Karine Paixão/Ascom SPGG
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul