Municípios contemplados em seleção recebem conjuntos de irrigação nesta quarta-feira

pauta2
Vistoria das obras da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves - Foto: Divulgação

Os municípios selecionados pelo Programa de Irrigação Familiar vão receber os conjuntos de irrigação, nesta quarta-feira (5), em solenidade no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini, a partir das 16h.

O programa tem como objetivo incentivar e apoiar a pequena produção irrigada de hortigranjeiros, estimulando também o consumo e a melhoria da qualidade alimentar da população rural.

Estão contemplados 36 municípios, selecionados de acordo com critérios que levaram em consideração a concentração de minifúndios, os menores Índices de Desenvolvimento Humano Municipal/Renda das cidades e dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) onde eles estão situados, e a existência de feiras locais de produtores. Serão beneficiados 371 agricultores.

Pauta: entrega de conjuntos de irrigação a 36 municípios

Quando: quarta-feira (5), às 16h