Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Museu da Agricultura da China serve de referência para o projeto do Parque Assis Brasil

Publicação:

O Ministério da Agricultura (Mapa) confirmou a ampliação do programa Milho de Balcão, que passará a disponibilizar 27 toneladas mensais para cada produtor, ao preço de R$ 21,00 a saca. A medida, de enfrentamento aos efeitos da estiagem, foi anunciada em
Secretário adjunto da Agricultura leva reivindicações do setor a Brasília

O secretário adjunto da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Cláudio Fioreze, visitou nesta segunda-feira (9), o China Agricultural Museum, em Pequim. Acompanhado de integrantes da comitiva agrícola da missão gaúcha à China, Fioreze conheceu o local, que deve servir como referência para a construção do Museu da Agricultura do RS.

O projeto gaúcho idealizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) pretende implantar através do programa de revitalização e modernização do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. Conforme Fioreze, o Museu retrata, através de cenários cuidadosamente montados com esculturas de cera, pinturas, instrumentos agrícolas resgatados e iluminados. No local é possível observar a evolução da agricultura do país, desde a pré-história à atualidade.

Fioreze destacou a história do país. A China existe há mais de cinco mil anos como nação e possui uma agricultura riquíssima, com mais de mil espécies vegetais usadas na alimentação de seu povo. É um dos maiores, senão o maior produtor de alimentos, com destaque ao arroz, suínos, peixes e frutos do mar, batata e tubérculos em geral, trigo, soja, aves diversas, condimentos e frutas os mais variados, o que se reflete numa dieta riquíssima, muito balanceada.

Texto: Juliana Brum 
Foto: Assessoria de Imprensa
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul