Na Serra, Leite vistoria obras da ERS-126, entre Guabiju e Nova Araçá

51962438801 82e11dc6a5 k
Trecho pavimentado será de 15 quilômetros, dos quais já foram executados 2,4 quilômetros - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite vistoriou, neste sábado (25/3), os trabalhos de pavimentação asfáltica da ERS-126, no trecho entre Guabiju e Nova Araçá, na Serra. Com investimento previsto de R$ 28,1 milhões, o trecho integra o Plano de Obras do governo do Estado, lançado em junho do ano passado. Leite foi recebido pelo prefeito de Guabiju, Diego Vendramin.

“Fico muito satisfeito de visitar essa comunidade que tem uma expectativa com relação a essa obra, que fará uma ligação regional muito importante, pela qual a comunidade lutou tanto. O investimento do Estado é superior a R$ 20 milhões e fará diferença na economia da cidade e na vida das pessoas. Vai encurtar distâncias, vai melhorar a segurança viária. Estamos com as contas em dia e fazendo investimentos que há muito eram aguardados em todas as regiões do Estado, em uma profunda transformação do RS”, disse o governador.

ERS 126 Guabiju 1
Leite visitou região que será diretamente beneficiada pela obra - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

No total, o trecho pavimentado será de 15 quilômetros. Já foram executados 2,4 quilômetros de pavimentação asfáltica, entre os quilômetros 12,8 e 15,2. Agora, está em andamento a implantação da sub-base em percurso de um quilômetro, do 11,8 ao 12,8, e os serviços de drenagem e terraplanagem em 1,3 quilômetro, do 10,5 ao 11,8. A previsão de entregue é para o primeiro semestre de 2023.

“A realização desta obra que já começa a tomar forma é fruto de um somatório de esforços, é uma conquista da mobilização dos municípios. A ligação entre Guabiju e Nova Araçá é mais um exemplo do investimento histórico que o governo Estado tem feito nas estradas gaúchas”, disse o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

51962501778 5040f3d88f k
Pavimentação do trecho consolidará ligação regional entre as regiões da Serra e Nordeste - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

A pavimentação do trecho consolidará a ligação regional entre as regiões da Serra e Nordeste, facilitando o escoamento de produção de cerca de 100 municípios.

No início da manhã deste sábado (26), antes de Guabiju, Leite vistoriou obras de pavimentação na ERS- 373, em Santa Maria do Herval.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom