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No Dia do Consumidor, Procon RS retoma atendimento presencial na capital

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Procon card
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Nesta terça-feira (15/3), quando é celebrado o Dia do Consumidor, o Procon RS vai voltar a atender o público de forma presencial na sede da instituição, no centro de Porto Alegre. Os atendimentos presenciais estavam suspensos desde 2020, em razão da pandemia do coronavírus.

Para o diretor do Procon RS, Rainer Grigolo, o dia 15 de março é uma data para reafirmar a importância dos direitos do consumidor. “O Procon RS está atento às demandas e acompanhando as tendências do público em geral. Exemplos disso são os canais de atendimento eletrônico, o tira dúvidas do Whatsapp, o bloqueio de telemarketing e a implementação da plataforma de solução de conflitos Modria. E neste dia 15 de março, vamos lançar dois projetos educativos no perfil oficial do Procon RS”, disse.

Para a retomada do atendimento, que ocorre às 10h desta terça (15), serão adotadas todas as medidas necessárias para controle e prevenção da disseminação da Covid-19. O consumidor deve agendar previamente o atendimento pelo site e, caso encontre dificuldade, é possível entrar em contato pelo Whatsapp (51) 3287-6200. Mesmo com a volta das atividades presenciais, o atendimento digital continuará disponível. O Procon RS atende somente consumidores de municípios onde não há Procon instalado.

Ainda nesta terça (15), às 19h, o Procon RS lança o projeto “Lives do Consumidor”. Por meio da Escola Superior de Defesa do Consumidor, serão realizadas transmissões com informações educativas e dicas no perfil oficial do órgão no Instagram. As lives vão ocorrer quinzenalmente. Além disso, a instituição vai publicar semanalmente material multimídia para abordar de maneira direta os temas relevantes para o público consumidor.

Texto: Thamíris Mondin
Edição: Marcelo Flach/Secom

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