Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Nova oficina ortopédica da AACD vai aumentar a produção de próteses

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 25.11.2015: A secretária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, participou, na tarde desta quarta-feira (25), da entrega das chaves e da nova estrutura física da Oficina Ortopédica da Associação de Assistência à
Com a nova estrutura, a produção de próteses passa de 7 mil para 10 mil em 2016, e 14 mil em 2017 - Foto: Daniela Barcellos/ Palácio Piratini

A secretária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, participou, nesta quarta-feira (25), da entrega das chaves e da nova estrutura física da Oficina Ortopédica da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), de Porto Alegre. A solenidade foi acompanhada pelo vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e por outras autoridades.

Em seu pronunciamento, a secretária lembrou que a instituição é uma das mais atuantes e reconhecidas entidades de assistência e tratamento de pessoas com deficiência física, presente em 13 estados brasileiros. Ela também ressaltou a sensibilidade, a mobilização e a solidariedade de todos os envolvidos na construção da nova oficina, que vai permitir ampliar o atendimento de milhares de pessoas.

Hoje, a Oficina Ortopédica da AACD tem capacidade para fabricar 7 mil próteses e órteses por ano. Com a nova estrutura, poderão ser produzidas 10 mil peças, e, para 2017, a meta é alcançar a fabricação de 14 mil. O presidente voluntário do Conselho Nacional da AACD, Norberto Farina, afirmou que a obra representa a busca contínua pelo melhor atendimento e vai proporcionar mais qualidade de vida e independência aos pacientes.

A AACD é uma instituição filantrópica, que tem a missão de tratar, reabilitar e reintegrar à sociedade crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência física. O presidente voluntário do Conselho Regional da entidade, Luiz Carlos Mandelli, destacou o trabalho de 108 voluntários, responsáveis por transmitir aos pacientes "o sentimento de amor que todas as pessoas necessitam".


Texto: Sílvia Lago
Edição: Denise Camargo/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul