Novas instalações da DPPA qualificam atendimento em Canoas
Publicação:
O governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Polícia Civil, inaugurou na manhã desta terça-feira (1º) as novas instalações da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Canoas, localizada na Rua Siqueira Campos, 42, centro do município.
Alinhada às ações do projeto de Reformas de Prédios da Polícia Civil e da Brigada Militar do Programa Estruturante Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br ), a solenidade foi prestigiada pelo secretário da Segurança Pública, Edson Goularte, o chefe de Polícia, delegado João Paulo Martins, o diretor-geral do Instituto Geral de Perícias, Àureo Martins, o titular do Comando de Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Carlos Bondan, além de diretores de Departamentos e servidores da Polícia Civil, bem como representantes do Poder Público de Canoas.
Goularte destacou que as novas instalações da DPPA são o resultado de um esforço coletivo do Estado, Polícia Civil e comunidade canoense. Esta iniciativa produzirá efeitos benéficos não apenas para Canoas, mas também para Porto Alegre e região metropolitana, frisou Goularte. Martins disse que as novas instalações possibilitarão uma mudança de atitude e a visão de que a Polícia Civil pode melhorar mais a cada dia, sempre tendo o atendimento ao cidadão como referência. Ressaltou que esse resgate da dignidade está sendo propiciado pela gestão da governadora Yeda Crusius, ao exemplificar a entrega, nos próximos dias, de 187 novas viaturas zero quilômetro para a instituição.
As novas instalações
De acordo com o delegado Eduardo Azeredo Coutinho, titular da DPPA de Canoas, as novas instalações contam com seis pontos de computadores para a lavratura de flagrantes e elaboração de ocorrências, além de uma sala de atendimento exclusivo para a Brigada Militar, separada da sala de atendimento ao público.
Segundo ele, a média de atendimentos/dia na DPPA é de 50 ocorrências policiais no órgão, que oferece atendimento a um público estimado em 1 milhão de pessoas oriundas dos municípios de Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Guaíba, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul, área de abrangência da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM).
A DPPA contará com equipe volante para atendimento em locais de crimes, especialmente homicídios e latrocínios. Ao todo, R$ 20 mil foram aplicados na obra, fruto de doações feitas por diferentes setores da comunidade.