Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Novo centro de triagem para presos provisórios deve estar pronto em 30 dias

Publicação:

Novo centro de triagem para presos provisórios deve estar pronto em 30 dias
Estado autorizou início das obras do Centro de Triagem na capital, que terá 112 vagas - Foto: Rodrigo Ziebell/Asscom SSP

O governo do Estado autorizou o início das obras do novo Centro de Triagem, em Porto Alegre, com 112 vagas para presos provisórios. São 14 celas com capacidade para oito apenados cada uma. A estrutura está sendo erguida pela empresa Verdi Sistemas Construtivos e ficará localizada em área anexa à Cadeia Pública, na Vila João Pessoa.

A previsão de entrega do novo CT é até 30 dias. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, se trata de uma importante medida para desafogar as delegacias. "O governo está investindo em estrutura para qualificar, cada vez mais, o sistema prisional e solucionar problemas antigos, como a superlotação nas delegacias", avalia.

Este é o terceiro centro de triagem para presos provisórios construído na capital, totalizando 280 vagas. Em março foi entregue o primeiro CT, na Avenida Salvador França. E em agosto, o segundo foi inaugurado também em área anexa à Cadeia Pública.

Texto: Carine Bordin/Ascom SSP
Edição: Gonçalo Valduga/Secom


Portal do Estado do Rio Grande do Sul