Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Novo superintendente regional do trabalho e emprego do RS é empossado

Publicação:

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), Luís Augusto Lara, esteve na posse do novo Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul, Cláudio Correa, representando o governador do Estado, Tarso Genro. Em seu
Novo superintendente regional do trabalho e emprego do RS é empossado

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), Luís Augusto Lara, esteve na posse do novo Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul, Cláudio Correa, representando o governador do Estado, Tarso Genro. Em seu pronunciamento, Lara colocou as estruturas da secretaria à disposição do novo superintendente e destacou a importância do alinhamento das políticas dos governos municipais, estadual e federal no que se refere às áreas da qualificação profissional e da geração de renda.

Estamos à disposição para atuarmos como replicadores das políticas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Para isso, é fundamental trabalharmos articulados, como aconteceu com o Plano Estadual de Qualificação Profissional, que faz parte do Pacto Gaúcho pela Educação: com a parceria dos governos, trabalhadores e empresários, montamos este Plano, que, somente em 2012, oferecerá 68 mil vagas de qualificação no Estado, afirmou Lara, na cerimônia de posse, que ocorreu nesta segunda-feira (11), no auditório da Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

O novo superinrtendente, Cláudio Correa, enfatizou que está em sintonia com a política de revitalização do MTE. Vamos atuar em defesa dos trabalhadores, dos direitos sociais, da qualificação profissional, enfim, para vivermos em condições de trabalho decente.

Texto: Bruna Bueno
Foto: Silvio Williams
Edição: Redação Secom (51)3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul