Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Novos juízes visitam unidades da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase)

Publicação:

Empossados em janeiro, 26 juízes que irão atuar no Rio Grande do Sul visitaram quatro unidades da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), no Complexo Cruzeiro, em Porto Alegre.

Os juízes foram recepcionados pela equipe da Fase, pelo presidente Antônio Carlos Rocha Almeida e os diretores Ledi Teixeira, David Freitas e André Severo. “A Fase tem a responsabilidade de fazer o trabalho com os jovens onde a base familiar falhou e isso acontece por meio da educação, da profissionalização e das parcerias que firmamos”, disse Almeida.

Acompanhados do juiz do 3º Juizado da Infância e Juventude de Porto Alegre, Charles Maciel Bittencourt, e da juíza-corregedora Nara Cristina Neumann Cano Saraiva, os magistrados conheceram, durante a visita na terça-feira (18/2), a Comunidade Socioeducativa (CSE), o Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef) e os Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) Poa I e Poa II.

O grupo participa do Curso Oficial de Formação Inicial para Magistrados, realizado pela Escola Superior da Magistratura da Ajuris. Em abril, ao final da formação, serão encaminhados para diversas comarcas do Estado.

Texto: Ascom Fase
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul