Obra infantil em braille patrocinada pelo Estado é destaque no Prêmio Açorianos
Publicação:

Nesta quarta-feira (28), a empresa Aprata, organizadora de um dos projetos culturais patrocinados pelo Governo do Estado, por meio do Grupo CEEE, no ano de 2009, receberá uma menção honrosa durante o Prêmio Açorianos de Música. A homenagem é resultado do trabalho de criação e produção da Coleção Mario Quintana para Infância, que reúne parte da obra infantil do poeta, em braille, e destina-se a 46 mil jovens e crianças portadoras de necessidade especial.
Com edição em braille e fonte ampliada, o material conta com três grandes volumes do autor gaúcho: O Batalhão das Letras, Pé de Pilão e Lili Inventa o Mundo, acompanhados de CDs, contendo 17 sonetos do poeta, interpretados pelas atrizes Arlete Cunha e Valéria Lima, com trilha inédita criada pelo músico Geraldo Flach.
A publicação já foi distribuída para 120 instituições, entre bibliotecas, escolas e entidades, visando a fornecer subsídios para a formação educacional e cultural das crianças e jovens com deficiência visual em 43 municípios do Rio Grande do Sul. O Prêmio Açorianos de Música ocorre às 20h30min, no Teatro São Pedro, em Porto Alegre. A distinção é organizada pela Secretaria Municipal da Cultura da Capital.