Obras de R$ 11,2 milhões qualificam estrutura de escolas em 22 municípios

Antiga reivindicação da comunidade, escola Felipe Roman Ross ganhou espaço para prática desportiva em Arvorezinha - Foto: Jean P.H. Maidana/SOSH

O governo do Estado priorizou investimentos para melhorar a infraestrutura de escolas da rede estadual de ensino. Na região do Vale do Taquari, foram investidos mais de R$ 11,2 milhões para obras em 46 escolas em 22 municípios da região. "Já foram beneficiadas com obras de reforma mais de mil instituições de ensino. Esse é o resultado do trabalho conjunto entre as pastas de Obras e Educação, com supervisão do Planejamento", afirmou o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar.

"Estabelecemos as prioridades para atendimento das demandas das mais de 2.500 escolas da rede estadual. Com a conclusão da quadra poliesportiva da escola Felipe Roman Ros em Arvorezinha, chegamos a três quadras concluídas e uma em fase final de construção na região de abrangência da 3ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (3ª CROP)", acrescentou.

Melhorias na região

No início de novembro, foram concluídas as obras de construção da quadra poliesportiva coberta no Instituto Estadual de Educação Felipe Roman Ross, de Arvorezinha. A obra era um antigo sonho da comunidade escolar de uma das mais tradicionais instituições de ensino da região. O que era um sonho, se tornou realidade: os mais de 800 alunos agora terão um espaço adequado para a prática de esportes e lazer, assim como de integração com a comunidade. Foram investidos R$ 418.489,55 na construção do novo espaço.

Em Bom Retiro do Sul, está em fase de conclusão a obra de construção de uma quadra poliesportiva coberta (padrão FNDE), no Colégio Estadual Jacob Arnt, uma das mais tradicionais instituições de ensino do município. O investimento é de R$ 417.612,99 e beneficia 620 alunos.

"Conseguimos contemplar com obras 46 instituições de ensino da região, demonstrando o comprometimento do governo com a educação. Atendemos demandas emergenciais e históricas das comunidades escolares, seja em reformas da rede elétrica, troca de cobertura ou na construção de novos espaços para a prática de esportes e lazer", informou o coordenador da 3ª CROP, Guilherme Spohr falou sobre os investimentos na região.

Ainda foram beneficiadas com a construção de quadras poliesportivas a Escola Estadual de Ensino Médio Guararapes, em Arroio do Meio, e a Escola Estadual de Ensino Médio Reynaldo Affonso Augustin, em Teutônia.

Texto: Jean P.H. Maidana/SOSH
Edição: Gonçalo Valduga/Secom