Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Obras na Fundação Liberato Salzano vão garantir mais segurança e acessibilidade

Publicação:

Um convênio entre a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) e a Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, assinado nesta quinta-feira (23), vai atender demandas históricas da instituição e garantir maior comodidade e segurança para as quatro mil pessoas que frequentam diariamente o educandário. São obras para o cercamento da instituição, a instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto e reformas de acessibilidade.

Segundo o secretário de Obras, Sanemaneto e Habitação, Fabiano Pereira, os investimentos na área da educação revelam uma das prioridades do governo do Estado. "Trabalhamos para responder as necessidades da população e entregar os serviços à sociedade. Até o final da gestão, o governo do Estado entregará mais de mil escolas reformadas para a população do Rio Grande do Sul", falou.

O diretor executivo da fundação, Leo Weber, destacou o caráter histórico da assinatura do convênio. "São obras que necessitamos há tempos e que garantirão conforto, acessibilidade e segurança aos nossos alunos, servidores e comunidade escolar. Além do aspecto estético, do embelezamento, queremos investir fortemente na inclusão", afirmou.

Saiba mais

Com sede em Novo Hamburgo, a Fundação Escola Técnica Liberato possui uma estrutura voltada à educação profissional de nível técnico com 3.504 alunos matriculados, provenientes de mais de 50 municípios do Rio Grande do Sul, sobretudo da Região Metropolitana.

Durante o dia, a fundação oferece cursos integrados com o Ensino Médio, nas áreas de Química, Mecânica, Eletrotécnica e Eletrônica. Os cursos de educação profissional noturnos são dirigidos a alunos que já possuem o ensino médio e que desejam obter formação técnica nas áreas de Segurança do Trabalho, Manutenção Automotiva, Design de Interiores e Informática para Internet. 


Texto: Saul Teixeira/Ascom SOP
Edição: Denise Camargo/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul