Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Oficinas de Reeducação para o Gasto Público se encerram com homenagens

Publicação:

As Oficinas de Reeducação para o Gasto Público, promovidas pela Divisão de Programação Orçamentária, vinculada ao Tesouro do Estado da Secretaria da Fazenda, tiveram encerramento da terceira edição, na última sexta-feira, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, com homenagem a servidores por sua dedicação à prestação de serviços públicos com qualidade.

Também foram homenageados, com o Prêmio Qualidade do Gasto, os órgãos do Estado que concluíram todas as fases para a consolidação dos indicadores que permitirão estabelecer um ranking de eficiência para medir a satisfação dos serviços prestados à sociedade.

O secretário da Fazenda, Ricardo Englert, disse que, especialmente em um ano de queda de receita, o esforço e a dedicação dos servidores do Estado foram fundamentais para que se tenha conseguido manter a redução de gastos e investir.

Neste ano, remamos contra a maré e, se não fosse o esforço de cada um de vocês, servidores do Estado, não teríamos conseguido o que conseguimos. Mesmo com perda de receita em torno de R$ 1,3 bilhão, conseguimos renovar frota, contratar 3 mil novos brigadianos e fazer obras em estradas, por exemplo. Efetivamente, conseguimos fazer mais com menos, frisou Englert.

O diretor do Tesouro do Estado, José Alfredo Parode, também destacou a importância dos servidores no processo de equilíbrio das contas públicas, especialmente em um ano de receitas menores. Foi o somatório do esforço individual de cada um, do servidor mais simples ao mais graduado, que nos levou a dar uma virada e manter esse sucesso, afirmou.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul