Ônibus-escola do Prato Para Todos vai ao bairro Anchieta
Publicação:

O ônibus-escola do programa Prato Para Todos esteve nesta quarta-feira (23) no bairro Anchieta, região onde fica a Central de Abastecimento do Estado (Ceasa). Cerca de 30 pessoas participaram de uma oficina de aproveitamento integral de alimentos ministrada por uma equipe de nutricionistas do Sesc, parceiro do programa.
Além de participar da oficina, os moradores do entorno da Ceasa também receberam doações. São famílias de comunidades carentes que semanalmente recebem alimentos diretamente no portão da Ceasa.
"Essa ação contemplou os três eixos do Prato Para Todos: o social que são as doações, o educativo, que é o combate ao desperdício por meio dessas oficinas, e a inserção social, que são os voluntários de fazendas de recuperação de drogas e que nos dão o suporte necessário para que tudo seja sempre muito bem-feito", explicou Claiton Ferreira, supervisor do programa.
Como funciona
A Ceasa montou um cadastro de entidades, que vêm sendo beneficiadas e monitoradas, como creches comunitárias, instituições filantrópicas, asilos e entidades oficialmente registradas, que tratem de crianças ou pessoas em vulnerabilidade social. Com isso, além de prover alimentação, o programa desenvolve ações educativas junto às comunidades.
O ônibus-escola do programa Prato para Todos percorre semanalmente entidades e associações cadastradas, oferecendo oficinas sobre como aproveitar frutas e legumes integralmente no preparo de várias receitas.
Texto: Carlos Matsubara/Ascom Ceasa
Edição: Denise Camargo/Secom