Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Labirinto prende quadrilha especializada em roubos no sul da capital

Publicação:

Operação Labirinto
Operação Labirinto prende membros de quadrilha especializada em roubos na zona sul de Porto Alegre - Foto: Polícia Civil - Imprensa

A 6ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre deflagrou, nesta quinta-feira (18), a Operação Labirinto visando a combater crimes de roubos na zona sul de Porto Alegre. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária na Vila Funil. Todos os seis suspeitos foram presos.

Segundo a delegada Aurea Hoeppel, as investigações começaram em meados de 2016 para identificar os integrantes do grupo criminoso que roubava nos bairros Camaquã, Tristeza, Ipanema, Assunção e Cristal, todos da mesma região da capital. “Esta quadrilha chegava a cometer em média 30 roubos por mês em diversos lugares, como supermercados, joalherias, lojas de eletrônicos, lotéricas, além de veículos. "A operação foi focada no combate a uma quadrilha que atormentava a comunidade e que também possui ligação com o tráfico de drogas”, disse a delegada.

O diretor da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), delegado Eduardo Hartz, destaca a importância da participação da população local no reconhecimento dos indivíduos suspeitos da prática dos crimes. "O reconhecimento feito pelas vítimas é de extrema importância para a investigação, pois muitas vezes elas são as únicas testemunhas do fato", enfatiza o delegado.

Texto: Adriano Remião e Larissa Marafiga/ Ascom Polícia Civil
Edição: Léa Aragón/ Secom  

Portal do Estado do Rio Grande do Sul