Orquestra de Câmara Jovem faz apresentação em Igrejinha
Publicação:
Nesta quarta-feira (26), a Orquestra de Câmara Jovem do Rio Grande do Sul realiza apresentação na abertura oficial da 10 ª Feira do Livro de Igrejinha, às 19h, na Rua Coberta Ary Delmar Koppe e na Praça Dona Luisa. Durante o evento, acontecem as festividades dos 46 anos do município, com uma programação variada.
A Orquestra realizou sua primeira apresentação oficial no dia 14 de abril deste ano, durante o lançamento da terceira edição da Rede Parceria Social, no Theatro São Pedro. Desde então, outras apresentações aconteceram, como a dessa segunda-feira (24), no Jardim Botânico, durante o concurso Cidade Mais Florida do Estado. Além do concerto em Igrejinha, nesta semana o grupo ainda fará uma apresentação em Candelária, no sábado (29), às 14h, durante a abertura da Festa do Milho e do Feijão.
A Orquestra de Câmara Jovem é formada por jovens de 10 a 14 anos, estudantes de escolas estaduais e municipais, todos oriundos de famílias cuja renda é de até três salários mínimos. Para compor o grupo, eles tiveram de passar por uma seleção, iniciada em março de 2009, que contou com mais de 1 mil inscritos.
A Orquestra é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS), em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Banrisul, Ministério Público, Secretaria da Educação e Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).