Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Palco do governo gaúcho no South Summit Brazil vai reunir debates sobre sustentabilidade, inovação e tecnologia

Serão mais de 50 painéis ao longo dos três dias de evento

Publicação:

Operários finalizam obras para o South Summit Brazil 2025
Operários finalizam as obras para a quarta edição nos dias 9, 10 e 11 de abril, no Cais Mauá, em Porto Alegre - Foto: Jürgen Mayrhofer/Secom

A menos de uma semana do início do South Summit Brazil (SSB) 2025 – evento correalizado pelo governo do Estado –, a programação do RS Innovation Stage está na fase final de ajustes. Neste ano, o palco do governo gaúcho recebeu 368 propostas de temáticas, um crescimento de 70% em relação à edição passada. O Conselho Curador analisou as submissões e selecionou mais de 50 painéis, que serão distribuídos nos três dias de evento.

“O RS Innovation Stage é reconhecidamente um palco focado na inovação e na tecnologia. Temos palestras diversificadas e profissionais reconhecidos no ecossistema promovendo os debates e fomentando conhecimento. Foi, mais uma vez, um espaço concorrido, e nós nos dedicamos para entregar uma programação de qualidade durante todo o evento”, comentou a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp.

O espaço físico do RS Innovation Stage está 35% maior em comparação com 2024. Com isso, a capacidade de público também aumentou. Agora o local poderá receber até 125 pessoas, 56% a mais do que na edição anterior. O SSB acontece nos dias 9, 10 e 11 de abril, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Este é o quarto ano seguido que o Rio Grande do Sul sedia o evento.

RS Innovation Stage

No dia 9, a programação tem início às 9h e se estende até as 18h30, com intervalo das 12h20 às 14h. No segundo dia de evento, os painéis começam às 9h e vão até as 19h, com intervalo das 12h30 às 14h. No dia 11, a programação iniciará às 9h e terminará às 16h, com intervalo das 12h30 às 14h. Os painéis terão duração entre 15 e 30 minutos. Diversos atores da quádrupla hélice – governo, iniciativa privada, academia e sociedade civil organizada – participam das discussões.

Texto: Jéssica Moraes/Ascom Sict
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul