Parceria com Museu Nacional de Belas Artes enriquece acervo do Margs
Publicação:

O trabalho conjunto do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs) e do Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), do Rio de Janeiro, ampliou o acervo da instituição gaúcha. A partir da exposição 'Caminho de Rossini Perez', serão doadas 59 obras do artista e de seu acervo. É estimado em R$ 700 mil o valor das peças, das quais algumas ainda devem ser encaminhadas para a Pinacoteca Rubem Berta, em Porto Alegre, e para o Museu da Gravura Brasileira, do Clube de Gravura de Bagé.
O artista nordestino quer expandir sua obra e a abrangência de seu trabalho. A exposição, que já está aberta ao público, vai até 28 de janeiro 2018, de terças a domingos, nas galerias João Fahrion, Pedro Weingartner e Ângelo Guido do museu.
O Margs fica na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre, e a mostra tem entrada franca.
O MNBA é vinculado ao Ministério da Cultura (Minc) e ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), e com esta parceria retoma uma política que prevê a circulação de acervos entre os museus, a doação de obras e programas de intercâmbio de exposições entre as instituições. Como continuidade, o Margs vai expor artistas gravadores gaúchos no Rio de Janeiro, em maio de 2018.
Texto: Ascom Sedactel
Edição: Léa Aragón/ Secom