Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Parque do Trabalhador é concedido a São Leopoldo por 20 anos

Publicação:

SÃO LEOPOLDO,RS, BRASIL 12.11.2015: Governador José Ivo Sartori visitou, na manhã desta quinta-feira (12), o Parque de Recreação do Trabalhador (PRT), no município. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
A municipalização é conquista para a comunidade, que almejava a administração deste espaço, de uso comunitário - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O Parque de Recreação do Trabalhador, no bairro Vicentina, em São Leopoldo, foi concedido pelo governador José Ivo Sartori, nesta quinta-feira (12), ao município por um período de 20 anos. A área total é de 80,46 hectares e abriga CTGs  e piquetes. Com a transferência ao município, serão instalados um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Secretaria Municipal da Segurança, entre outros órgãos municipais.

Conforme o prefeito Aníbal Moacir, a municipalização é uma grande conquista para a comunidade, que almejava a administração deste espaço, de uso comunitário. Representando a Associação dos Usuários do Parque de Recreação do Trabalhador, o patrão do CTG Tapera Velha, Paulo Leite, disse que a entidade foi criada para melhorar as condições do parque e atrair mais visitantes ao local, até então administrado pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). “Se era um sonho da comunidade, o Estado tinha de fazer sua parte e repassar ao município. Quem está no lugar percebe melhor, enxerga melhor. Tenho certeza que estamos entregando em boas mãos”, afirmou o governador. 

Histórico

No ambiente fundado em maio de 1975 havia restaurante para mais de 600 pessoas, canchas de bolão, áreas de churrasqueiras e quadras esportivas e sediou a Universidade do Trabalhador, destacou Sartori. Hoje, no espaço existem galpões que são utilizados na Semana Farroupilha e o Centro Administrativo.


Texto: Eliane Iensen
Edição: Léa Aragón/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul