Participação gaúcha na Feira Medica 2018 inclui reunião com organizadores e palestra em congresso
Delegação do RS tem ainda estande com quatro expositores e missão técnica e prospectiva
Publicação:
O primeiro dia da Feira Medica 2018, um dos principais eventos de negócios no setor de saúde no mundo, teve importante reunião para os integrantes da comitiva do Cluster de Tecnologias para a Saúde no Rio Grande do Sul. O grupo reuniu-se, na segunda-feira (12), em Düsseldorf, na Alemanha, com os organizadores do evento, que falaram sobre a importância do Brasil e as tendências de mercado. Outro destaque da participação gaúcha deve ocorrer na quinta-feira (15), quando a consultoria regulatória Domo Salute vai palestrar no congresso que ocorre em paralelo à feira.
Na reunião com a organização da Medica, também foram divulgados os números preliminares do evento. São 6 mil expositores de 70 países, em 170 mil metros quadrados. São esperados em torno de 130 mil visitantes, de mais de 100 nações.
A missão é organizada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado (Fiergs) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS). Um dos integrantes da comitiva a participar da reunião foi o diretor-adjunto de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais da Sdect, Leonardo Neves.
A palestra da Domo Salute vai apresentar o processo de registro de produtos médicos no Brasil. A apresentação ocorre a convite da consultoria alemã Dr. Knoell, da qual a empresa gaúcha é subsidiária. “Essa oportunidade nos dá uma projeção gigante. Na terceira participação, já conseguir fazer uma palestra em um fórum dentro da Medica é um feito e tanto. Projeta a nossa marca internacionalmente”, comemorou o co-fundador da empresa, Diego Louzada. A Domo Salute ainda promove reuniões prospectivas e já teve interlocução com representantes da Dinamarca, do Japão, da China e da Rússia.
Do estande do Rio Grande do Sul, participam como expositoras Bee IT, Biotecno, KeD Tecnologia e Sitmed Life Transport. O primeiro dia da Medica foi de grande movimento no espaço coletivo. Foram realizados contatos com países como Portugal, África do Sul, Rússia e China. A feira segue até o dia 15. Depois, o grupo segue para a Holanda.
Texto: Ascom Sdect
Edição: Sílvia Lago/Secom