Penitenciária de Canoas 1 institui agendamento de visita íntima
Publicação:
Com uma proposta diferenciada de tratamento penal, a Penitenciária Estadual de Canoas 1 (Pecan 1), inaugurada em março deste ano, institui, a partir desta quarta-feira (1º), o agendamento das visitas íntimas para os detentos.
Na semana passada, foram realizadas as primeiras sensibilizações com as companheiras dos apenados, na sala de revistas, onde elas receberam orientações sobre como proceder para realizar o agendamento. Cada visita íntima possui uma hora de duração.
De acordo com a proposta (com base na adaptação da portaria 160/2014), as companheiras dos apenados telefonam para um número específico do setor técnico da penitenciária e agendam o horário da visita. Além disso, informativos foram distribuídos nos locais por onde circulam visitantes, com o propósito de orientá-las, inclusive no momento da confecção da carteirinha.
Os apenados participarão de ações de promoção da saúde e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), planejamento familiar e paternidade responsável.
A iniciativa partiu da equipe técnica da Pecan 1 e contou com o apoio da equipe de saúde e da direção do estabelecimento, além do Departamento de Tratamento Penal da Susepe e da 1ª Delegacia Penitenciária Regional.
Texto: Caroline Paiva/Susepe
Edição: Cristina Lac/Secom