Penitenciária Modulada de Montenegro muda de nome
Publicação:
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) está homenageando o agente penitenciário Jair Fiorin, falecido em 2005, com descerramento de placa que denomina Penitenciária Estadual Modulada Agente Penitenciário Jair Fiorin, a Penitenciária Estadual Modulada de Montenegro. O ato acontece nesta sexta-feira (28), às 11h, na unidade prisional de Montenegro.
O evento será presidido pelo superintendente dos Serviços Penitenciários, Mario Santa Maria Junior, que estará acompanhado do diretor de Segurança e Execuções Penais da Susepe, José Antonio Antunes e do administrador da Penitenciária de Montenegro, Valdemir Santos Gomes. A homenagem, através do decreto da governadora do Estado, Yeda Crusius, nº 47.166, foi publicado no Diário Oficial em 08 de abril de 2010.
Jair Fiorin nasceu em Independência, RS, em 14 de novembro de 1972. Trabalho na Penitenciária Modulada de Ijuí, transferindo-se posteriormente para a Penitenciária Modulada de Montenegro. Era casado e não tinha filhos. O agente, no exercício das atribuições de seu cargo, colocou em risco a própria vida para cumprir seu trabalho. Em janeiro de 2005, foi ferido quando do resgate de dois apenados que eram conduzidos a um hospital, após terem se ferido numa briga. Não resistiu à gravidade dos ferimentos.