Planejamento e Gestão apresenta mostra fotográfica do Pampa
Publicação:
A Secretaria do Planejamento e Gestão apresenta a mostra Nosso Pampa Desconhecido, em exposição no Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, até o dia 28 de agosto. A mostra, aberta ao público, apresenta 30 fotos coloridas, com objetivo de promover um novo olhar sobre o Estado.
Os registros foram captados por Adriano Becker em expedição pelos municípios de Lavras do Sul, Rosário do Sul, Alegrete, Uruguaiana, Piratini, Santana do Livramento, entre outros do bioma Pampa. O resultado foi uma tomada como referência para constituição do trabalho a captura de imagens focando as características naturais, os aspectos socioambientais e culturais, que retratam a paisagem, a biodiversidade, a cultura e o povo da região, assim como a relação deste com o seu meio.
A exposição fotográfica tem apoio do Banrisul, Corsan, Global Environment Facility (GEF), Banco Mundial (Bird), Projeto RS Biodiversidade, Fundação Zoobotânica e Save Brasil. A visitação pode ser feita, neste sábado e domingo (23 e 24), entre as 9h e 17h. Na segunda-feira, a Fundação não abre para visita externa.