Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil conta com mais oito delegados em Novo Hamburgo

Publicação:

O município de Novo Hamburgo conta com mais oito delegados de Polícia a partir desta semana. Eles foram empossados na tarde dessa sexta-feira (19), em solenidade realizada na Câmara Municipal da cidade. Destes, sete são novos delegados, formados na última turma da Academia de Polícia Civil.

A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Farias, representando o Prefeito de Novo Hamburgo, do Presidente da Câmara Municipal, Jesus Maciel Martins, do reitor da Universidade Feevale, Ramon Fernando da Cunha, e do titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mauro Duarte de Vasconcellos, representando o Chefe de Polícia Civil, delegado Álvaro Steigleder Chaves. Segundo Mauro, a região conta, agora, com efetivo completo de delegados, uma situação até então inédita e que irá qualificar o inquérito policial e trazer agilidade ao atendimento da Polícia Civil, principalmente com os quatro novos delegados que irão para as Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), atendendo, portanto, aos locais de crime do Vale dos Sinos.

O titular da 3ª DPRM salientou que a região é uma área conflagrada, o que proporcionará aos novos delegados uma bagagem de conhecimentos completa. Disse, ainda, que a atuação da Polícia Civil no Vale dos Sinos é um desafio a ser superado por todos, pois a comunidade local, que clama por justiça, reivindicará segurança, cobrando resultados.

O presidente da Câmara Municipal, Jesus Martins, afirmou que Polícia Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal e a comunidade precisam dar as mãos e trabalhar em conjunto. A segurança é a principal prioridade atual da sociedade, disse ele, acrescentando esperar que a posse dos oito delegados sirva como um marco para uma era de segurança e tranquilidade para a população, e que a coragem dos novos delegados deve contagiar e servir de exemplo para a sociedade.

O secretário Luiz Fernando Farias abordou a importância do trabalho conjunto e contínuo. Segundo Farias, é muito bom trabalhar na região, pois muitos são os delegados que começam e terminam sua carreira no Vale dos Sinos. Por fim, concluiu que a segurança não é responsabilidade exclusiva da Polícia Civil e que são necessárias ações preventivas da sociedade para que jovens não sejam presas fáceis do crime e trilhem o caminho do bem.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul